
Documentário, com contornos de thriller, que retrata a história fantástica de um homem... sonhador. Bastante enérgico, desde miúdo trepava às árvores sendo um apaixonado por alturas e pela adrenalina que lhe proporcionava. Vive desde os dezassete anos com um objectivo na cabeça: realizar o seu sonho de unir as torres do World Trade Center por um arame e atravessá-lo. O nome deste homem é Philippe Petit.
Quando decidiu conquistar as torres gémeas, este nunca tinha andado num arame e mais incrível ainda, as torres só agoram começavam a ser construídas. Durante todo o tempo que estas levaram a erguer-se, Petit exercitou-se constantemente demonstrando uma preserverança e uma atitude enormes.
O realizador James Marsh retrata então esta história através de imagens de arquivo, entrevistas com os principais intervenientes e através de dramatizações. Uma conjunção que resultou na perfeição, agarrando os seus visionadores à tela. Para isso, contribuiu e muito a forma apaixonada(!) como o protagonista conta a sua história, e as peripécias que vão acontecendo durante esta aventura.
Philippe Petit e os seus amigos ‘cúmplices’ tiveram de engendrar diversos planos, para ultrapassar a segurança do edificio, para transportar e montar as estruturas... tudo deveras dificil, quase imposivel. Mas a verdade é que este caminhou, deitou-se e ajoelhou-se durante quase uma hora num arame a mais de cem metros de altura e sem qualquer rede ou método de segurança... haverá então sonhos impossíveis?? A pensar...
Nota final: 8.5/10
