Eis um filme que me surpreendeu bastante pela positiva. Sinceramente nunca tinha visto nenhum filme de Robert B. Weide (sim, nunca vi sequer nenhum episódio do Curb Your Enthusiasm) e este surpreendeu-me pela história apresentada no grande meio que é Hollywood.
O enredo passa-se à volta de Sidney Young (Simon Pegg), um semi-critico de cinema que acredita que Hollywood é um conto de fadas e que é conhecido por quebrar a segurança das festas privadas, que é contratado por Clayton Harding (Jeff Bridges) para uma importante revista do ramo. Decidido a triunfar no novo emprego, rapidamente Sidney percebe que o seu conto de fadas não passada de uma ilusão. Nas malhas de Eleanor Johnson (Gillian Anderson), uma poderosa publicitária, este se apercebe que Hollywood nada do que parece é. Com esforço consegue chegar ao ‘topo’ mas vai-se debater com problemas morais, como o seu envolvimento com a estrela de cinema Sophie (Megan Fox) e sua paixão desde que ‘chegou à revista’, Alison (Kirsten Dunst).
Este filme mostra o outro lado de Hollywood de uma forma ligeiramente humorística, podendo ser visto como uma versão masculina de The Devil Wears Prada. Simon Pegg tem uma actuação bastante boa mostrando todo o seu ‘British Talent’ e proporciona bons momentos durante o filme. De destacar também o prazer de ver a bela Kirten Dunst num papel fora da série de filmes de Spider-Man. O aspecto mais negativo deste filme recai todo sobre Megan Fox que só entra neste filme pelo nome e pela beleza, pois em relação à representação está bastante má.
Nota final: 7/10
- Somewhere
- 127 Hours
- Blue Valentine
- The Dilemma