Carmen (Diane Lane) e Wayne (Thomas Jane) são um casal com problemas e estão à beira da ruptura. Não podem ter filhos e a relação entre os dois está degradada. Armand Degas (Mickey Rourke) é um assassino da máfia em fase final de carreira que já só aceita trabalhos quando a questão financeira lhe agrada. A sua vida ganha outro sentido quando lhe aparece à frente um ladrão sem qualidade, Richie Nix (Joseph Gordon-Levitt). Armand decide então tomar Richie como seu aprendiz. Richie tinha no entanto feito uma pequena chantagem com um corrector de imóveis, e no dia em que foi cobra-la com Armand, Carmen e Wayne estavam no sítio errado à hora errada.
Armand começa então uma perseguição ao casal pois tinha uma regra: ninguém podia ficar vivo que tivesse visto a sua cara nas cenas do crime. Carmen e Wayne são postos então no programa de protecção de testemunhas, mas nem isso os irá pôr a salvo da dupla de assassinos.
Adaptado do romance policial de Elmore Leonard, John Madden traz-nos um filme que irá despoletar diversas opiniões. Se por um lado tem boas interpretações, por outro lado a história e a realização ficam um pouco aquém das expectativas.
Killshot é um filme morno, que apesar de John Madden ter optado por uma imagem um pouco sombria, não chega para ficar de olhos pregados no ecrã. Outro ponto negativo recaí na banda sonora que não cativa o espectador minimamente. Mas quanto aos desempenhos dos actores já é outra conversa. Diane Lane consegue ter aqui um bom desempenho pois consegue transmitir sempre o medo do ser humano ao ser confrontado em situações de morte. Joseph Gordon-Levitt faz um papel muito bom, sempre muito eléctrico e é muito graças a ele que o filme não recaí na monotonia. Mickey Rourke parece mesmo ter renascido dos mortos, fazendo o papel de assassino que luta contra os seus próprios fantasmas e que no final é vencido pelos mesmos.
Não é um mau filme, mas certamente não irá estar na minha prateleira de DVD’s quando este chegar às lojas.
Nota Final: 7/10
- Somewhere
- 127 Hours
- Blue Valentine
- The Dilemma