
Son of Rambow. Quando ouvi o nome deste filme pensei: mas que raio de filme será este? A verdade é que esta película que nos foi trazida ao mundo pela dupla Garth Jennings e Nick Goldsmith, é uma verdadeira pérola.
A história é baseada em dois rapazes que decidem fazer um filme que e uma espécie de sequela do Rambo. Will Proudfoot (Bill Milner) é um rapaz que vive sobre as regras rígidas da igreja e Lee Carter (Will Poulter) é um bully que Will conhece na escola e que é um autêntico escravo do irmão com quem vive. Juntando a imaginação de Will e a câmara de Lee, estes vão viver uma grande história que os fará ultrapassar todas as dificuldades interpostas pela sociedade daquele tempo.
Para quem é da década de 80 com certeza irá adorar este filme. A importância do VHS e do cinema era muito grande e este filme demonstra tudo o que havia de bom naquele tempo. Este filme leva-nos numa viagem do tempo e faz-nos recordar o quando a infância era boa. Para rir e para chorar, este filme é imprescindível.
Nota final: 8/10

- Somewhere
- 127 Hours
- Blue Valentine
- The Dilemma