De Fadista a 11 de Janeiro de 2010 às 22:37
O filme contém uma mensagem muito forte em relação à vida humana, e como ela se rege neste mundo. Dezoito anos sem se assistir a um nascimento é algo que não acredito que alguém conseguisse suportar nos dias que correm. Não existir uma nova geração a quem deixar o que construímos neste mundo, nem haver alguém a quem podemos ensinar algo..
O mundo entrou numa guerra psicológica acima de tudo, todos lutando por encontrar alguém que consiga procriar, e quando essa pessoa é encontrada, é levada em segredo para se encontrar com uma associação que nunca ninguém contactou directamente, logo não se sabe se é real.
Apesar da história ser excepcional e compreendendo as suas conotações históricas, o fim do filme deixa aquele sabor amargo do "e depois?", por ficarmos sem saber o que acontece depois da fuga ter sido consumada...
De Raul Simplício a 12 de Janeiro de 2010 às 18:42
Para mim é 10/10 mesmo :P
E em relação ao final do filme, mesmo sem vermos o que acontece (coisa que muitos filmes fazem), lá está, é o mostrar o caminho. Num filme a mostrar a humanidade como ninguém, o final é-nos deixado a nós de fazer com o futuro (o recomeço) o que nós bem entendermos. Nós, sendo, todo o mundo.
Enorme filme, daqueles lá bem em cima mesmo.
Comentar post