Segunda-feira, 18 de Janeiro de 2010

Resultados Golden Globes 2010 II

Foi através de uma transmissão de má qualidade, com uma total inesistência de sincronização entre som e imagem durante pelo menos meia hora, que assisti à 67ª edição dos Golden Globes. E, como de costume, sem grandes deslumbramentos. Uma cerimónia simples, sem graça, e que não trouxe grandes surpresas.

 

O anfitrião Ricky Gervais começou a noite com algumas piadas sobre Angelina Jolie e a mais recente polémica com Jay Leno, seguindo-se-lhe a primeira apresentadora da noite, Nicole Kidman, que nos apresentou a vencedora para Melhor Actriz Secundária, Mo'nique. Não tendo ainda visto o filme, confesso que foi para mim uma surpresa, pois esperava ver a latina Penelope Cruz arrecadar mais uma estatueta para a sua colecção. Na categoria de Melhor Actriz de Drama porém, saí bastante satisfeita com a atribuição do prémio a Sandra Bullock, pela sua prestação no drama ainda com data de estreia indefinida em Portugal, “The Blind Side”.

 

Ao som de “Yellow Submarine”, Paul McCartney veio atribuir o Golden Globe de Melhor Filme de Animação a “Up" que totalizou 2 galardões nesta gala.

 

Chegou a vez de Colin Farrell, que retirou do envelope dourado o nome de Meryl Streep como vencedora do globo para Melhor Actriz de Comédia ou Musical. Um discurso sentido de uma das melhores actrizes de todos os tempos. Gerard Butler e Jennifer Aniston apresentaram a categoria de Melhor Argumento que desta feita coroou um filme com estreia marcada para esta semana, “Up in the Air”.

 

A diva Sophia Loren (com bastante melhor aspecto do que aquele com que nos brindou na cerimónia dos óscares...) apresentou o galardão para Melhor Filme Estrangeiro, sendo que a fita alemã “Das weisse band” foi a premiada. E se falamos de uma diva, porque não falar desde já no homenageado da noite com o prémio honorário Cecil B. Demille, Martin Scorsese, que viu duas das suas maiores estrelas cinematográficas (DiCaprio e DeNiro) manifestarem aquela que é a ideia de um director e productor que valoriza a preservação dos mais altos valores dentro do cinema.

 

Já nas categorias masculinas, o globo de Melhor Actor Secundário foi atribuído sem grandes surpresas a Christoph Waltz, que reafirmou aquilo que já estava claro para muitos: “Quentin made a bing bang of a movie!”. Mas triste fiquei com a vitória de Robert Downey Jr. para Melhor Actor de Comédia ou Musical, que sinceramente esperava ver ir parar direitinha às mãos do jovem Gordon-Levitt. And last, but not least, Jeff Bridges recebeu das mãos da lindíssima Kate Winslet a confirmação da sua excelente composição do músico country no filme “Crazy Heart” (o nosso trailer do dia) para Melhor Actor de Drama. Cheira-me que estamos perante um imperdível...

 

Várias foram as celebridades que, numa monotonia constante, desfilaram pelo palco dos Golden Globes para anunciar o diversos nomeados para a categoria de Melhor Filme, sendo ele do género dramático ou comédia/musical. E se “The Hangover” provou uma vez mais ser a comédia do ano ao ser coroado Melhor Filme de Comédia ou Musical, no final, a atribuição do prémio coube a Julia Roberts, que num “hold on people” prendeu o espectador até a último globo, que seria de “Avatar”. E foi com a equipa do filme mais rentável do ano, com o Melhor Realizador James Cameron ao leme, que se encerrou mais uma noite bastante boring para o mundo da sétima arte.

 

Por fim, um pequeno apontamento quanto às séries. De frisar os derrotados da noite, “House M.D” que não conquistou nenhuma das categorias para que estava nomeado, e “30 Rock”, que arrecadou somente o prémio para Melhor Actor Televisivo de Comédia ou Musical por intermédio de Alec Baldwin. O prémio para melhor Actriz Televisiva de Comédia ou Musical foi atribuído a Toni Collete pelo seu papel na série da aclamada realizadora de “Juno”, Diablo Cody. Já o globo para Melhor Actor Televisivo de Drama foi entregue a Michael C. Hall por “Dexter”, sendo a primeira vitória do actor em 4 nomeações aos globos. “Grey Gardens” foi a mini-série que arrecadou 2 globos, para Melhor mini série ou telefilme e Melhor Actriz de mini-série ou telefilme com Drew Barrymore na sua 3ª nomeação. Por fim, “Glee”, a série feel good do ano, e já com a 2ª temporada garantida, ganhou na categoria de Melhor Série Televisiva de Comédia ou Musical.

 


Por Mafalda às 21:00
Link | Comentar | Adicionar aos favoritos

Owners

goldenticket09@gmail.com

Quem somos?

Pesquisar

 

Canal Youtube

Top 5 Filmes de Janeiro 2009
Top 5 Filmes de Fevereiro 2009
Top 5 Filmes de Março 2009
Top 5 Filmes de Abril 2009
Top 5 Filmes de Maio 2009
Top 5 Filmes de Junho 2009
Top 5 Filmes de Julho 2009
Top 5 Filmes de Agosto 2009
Top 5 Filmes de Setembro 2009

Segue-nos no Youtube

Arquivo

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Posts recentes

Trailer do dia - Green La...

Trailer do dia - Cars 2

Trailer do dia - Kung Fu ...

Trailer do dia - Harry Po...

Trailer do dia - Drive An...

Trailer do dia - Twelve

Trailer do dia - Howl

Trailer do dia - Tournée

Trailer do dia - Unknown

Trailer do dia - Sucker P...

Trailer do dia - Scream 4

Trailer do dia - Limitles...

Trailer do dia - Just Go ...

Trailer do dia - Dead Awa...

Trailer do dia - Cowboys ...

Últimos Comentários

Comédia criado pelos irmãos Mark e Jay Duplass, a ...
Não se compara ao original. Tenho pena que a 'amer...
lamento mas tenho de concordar com o daniel, embor...
O blog está muito interessante.Bravo!Cumprimentos ...
Desde já parabéns pelo trabalho, que tem ar de bom...
este filme é mt bom!!
Parabéns pelo seu blog, muito interessante. Estou ...
Excelente filme, muito recomendado!Cumps cinéfilos...
muito bom o Ilusionista. Cheguei a vê-lo aqui na F...
Não é para os fracos de coração... e, já agora, de...

Estreias da Semana

- Somewhere

- 127 Hours

- Blue Valentine

- The Dilemma

Tags

todas as tags

Feed-Us